O que é esse tal de Novo SEO?

Há muito burburinho sobre um tal de Novo SEO (New SEO); alguns autores já chegaram a afirmar que as novas alterações que o Google está fazendo em seu algoritmo acabarão de vez com o SEO como o conhecemos. 

novo-seo-social

Muita coisa está ficando no passado. As novas mudanças estão priorizando as pessoas e a conexão da empresa com o público. Mas tudo isso nada mais é do que o conteúdo sendo ainda mais valorizado. Não aquele conteúdo sem sentido, cheio de palavras-chaves postas em lugares estratégicos, mas o conteúdo de altíssima qualidade, que fala, informa e encanta o público, porque fala a linguagem dele.

A partir do momento que você conhece com quem está falando e produz um conteúdo que “conversa” com ele, já está incorporando uma técnica do Novo SEO.

Outro ponto que devemos prestar muita atenção é no uso do Google+. Ele não pode ser visto como uma rede social, mas sim como a coluna social do Google. Faça bom uso dele, incorpore-o ao seu site e, claro, utilize os serviços de Google Autoria (exibir a foto do autor nos resultados da busca). As pessoas são os novos links, elas indicam o que deve ou não ser bem rankeado de agora pra frente.

A criação de links dentro do contexto do seu texto está sendo bem-vista pelo maior site de busca. Links de qualidade que levam o leitor para locais que complementam a informação é outra técnica que deve ter sua atenção. Isso nada mais é do que o Google valorizando a essência da web: os hiperlinks.

Já os backlinks (linkagem entre sites), tão desejados no passado e grande foco do SEO, devem ser usados com mais cautela. Isso porque, dependendo da qualidade desses links, as punições serão ainda mais severas. O ideal é sempre o foco no conteúdo, pois, dessa forma, os links se constroem naturalmente.

A velocidade de abertura do seu site nunca foi tão importante, a experiência do usuário está em primeiro lugar.

O que podemos tirar de tudo isso? O usuário é o foco principal. A experiência dele na web nunca foi tão valorizada. Estudá-lo a fundo, entendê-lo, prever o que ele procura e entregar tudo isso, com uma linguagem adequada e um conteúdo inédito e de qualidade, são as melhores técnicas que você pode utilizar para rankear bem seu site daqui pra frente. [Dr. Conteúdo]

Agora é a sua vez. O que você achou deste conteúdo? O que pensa sobre os pontos abordados? Deixe-nos um comentário abaixo e repasse este conteúdo para suas redes sociais. Aproveite para nos adicionar no Twitter e no Facebook e ficar sabendo em primeira mão de outros conteúdos do seu interesse.

Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+

CONFIRA TAMBÉM
Conteúdo online: ele é rei mesmo ou você negligencia sua nobreza?

Conteúdo online: ele é rei mesmo ou você negligencia sua nobreza?

Provavelmente você já esteja cansado de ver por aí que…

Agências digitais e produção de conteúdo: nem sempre uma boa combinação

Agências digitais e produção de conteúdo: nem sempre uma boa combinação

Muitas agências programam e produzem layouts impecavelmente, mas quando o…

Sua empresa já tem blog? Não? Hmmm

Sua empresa já tem blog? Não? Hmmm

Com um blog, sua empresa será lembrada como a que…

  • http://www.criarnegociosonline.com/franquia-barata-e-rentavel/ Euripedes Jorge

    Está aí a grande verdade, finalmente os robôs estão vendo pessoas, e não apenas códigos. Mas ainda são poucos os sites que oferecem bons conteúdos. Por isso estão despencando nos mecanismos de buscas.

    Valeu, Equipe do Dr. Conteúdo!

  • http://www.defoco.com.br Paulo Foco

    Realmente um bom conteúdo e a responsabilidade com a informação fazem a diferença!
    Parabéns pelo trabalho!

Type your search keyword, and press enter to search