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Agência de conteúdo. Marketing de Conteúdo, incluindo estratégias, produção, curadoria e revisão. Atuamos com mídias digitais e físicas. Converse conosco!
Início, meio e continuamente. É assim que trabalhamos sua presença digital, tendo como suportes principais a produção de conteúdo e o relacionamento com seus atuais e potenciais clientes.
Este é um post para explicarmos com mais profundidade o que somos e como trabalhamos. Se você quiser saber essas informações de forma mais resumida, clique aqui.
Um site sem conteúdo ou com conteúdo pobre é como o Ayrton Senna num Uno Mille, como uma moldura com a tela em branco, como um copo de água com uma gota apenas. Falta a cereja em cima do bolo – em alguns casos, o que falta é o bolo inteiro, e não só a cereja.
Conteúdo é rei, mas sozinho provavelmente não trará os resultados esperados. Ele precisa ser pensado, planejado e executado. É quando entram as estratégias de disseminação e divulgação, para gerar engajamento e relacionamentos, que devem ser gerenciados e acompanhados do início ao fim, em um ciclo contínuo.
É comum empresas de todos os portes investirem pesadamente em design e funcionalidades. Mas o conteúdo em si fica em segundo plano. Se a empresa não passa seu recado de forma correta e não mostra seus valores, o resultado não é efetivo, porque o conteúdo é fraco, pobre, inadequado.
Marcas que não oferecem conteúdo frustram seus clientes, que buscam na internet uma relação com as marcas. Essa é uma demanda latente! Se a empresa não oferece conteúdo, o cliente sente-se desprezado, desvalorizado. Sente que a marca não quis dar-lhe atenção.
Sobre a empresa-cliente: histórico, presente, análise SWOT;
Sobre seus públicos: quais serão atendidos, final, influenciadores, intermediários, suas especificidades, quais os objetivos a serem alcançados;
Sobre seus concorrentes: de todos os portes, como é a comunicação e o relacionamento com consumidores, conteúdos e estratégias editoriais, possíveis parcerias.
Pautas, assuntos, temas e categorias a serem tratados; pesquisa de concorrentes e suas estratégias para benchmarking; conteúdos nos mais diversos formatos (texto, imagem, vídeo, áudio etc); conteúdos fixos e eventuais; prioridade para conteúdos exclusivos e originais; acompanhamento, revisão e curadoria dos conteúdos cedidos pela empresa-cliente; atualização, adequação e/ou reformulação da estratégia editorial e da linguagem da comunicação sempre que pertinentes e necessárias.
Estratégias e execução de seeding, assessoria, releases e notícias em canais online como blogs parceiros, mídias sociais adequadas, compartilhadores de informações, entre outros.
Planejamento de comunicação que envolve acompanhamento, interações e respostas às opiniões, sugestões, pedidos e solicitações, críticas e ataques à marca, bem como monitoramento e gestão da presença digital como um todo. Não tenha medo das mídias sociais – sabendo utilizá-las, o potencial é enorme.
Agora que você nos conheceu, converse conosco, solicite uma proposta personalizada e comece já a melhorar a sua comunicação:
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Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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