Está na hora de você ser um bom produtor de conteúdo

O bom produtor de conteúdo precisa de uma série de características para realizar bem seu trabalho e satisfazer as necessidades das empresas e dos clientes usuários. Confira algumas dicas!

O que você faz para ser um bom produtor de conteúdo? De que mais você precisa? Sua empresa ou equipe tem bons profissionais que produzem conteúdos interessantes, úteis e envolventes? Confira algumas dicas: 

produtor de conteúdo

Conteúdo de alta qualidade atrai uma audiência e alimenta perspectivas diferentes nas mídias sociais – e em outros meios. Os bons produtores de conteúdo estão sendo valorizados cada vez mais. Mas como se destacar? Como se tornar um bom produtor de conteúdo que acompanhe as evoluções do consumo de informação?

Por onde começar?

Está na hora de se reinventar. Compreender o caminho que você está traçando para ser um produtor de conteúdo. E, para isso, é necessário entender quais fatores que mais te atraem, seja dinheiro, liberdade de expressão, prestígio, criatividade. Não importa. O que vale é detectar os seus próprios pontos fortes e trabalhá-los cada vez mais. E como fazer isso? Inspire-se com os passos abaixo:

  1. Escrever vai além da informação; envolve a maneira que as palavras atraem, entretêm, engajam e informam o usuário. Você desenvolve isso na sua escrita?
  2. Entenda como as mídias sociais funcionam e compreenda a linguagem mais adequada para cada setor.
  3. Aprenda a ter critério. A escrita geralmente está atrelada ao visual. É bom saber como direcionar uma criação de arte.
  4. Tenha senso de humor e saiba usá-lo na hora certa.
  5. Tenha uma boa rede de colegas de profissão para se inspirar e compartilhar seus conteúdos. Ter uma opinião externa é sempre de grande valia.
  6. Estude sempre sobre estratégia de conteúdo. Com o tempo fará parte de você.
  7. Seja apaixonado pelo seu trabalho. Se ainda não está e quer continuar nele, mergulhe cada vez mais nesse universo de conteúdo – até estar apaixonado. Ou desencane – e parta para outra área.

Se você não possui todos esses itens, não quer dizer que não será um bom produtor de conteúdo, mas que precisará compensar os itens em que não possui tanta facilidade. Trabalhe primeiro suas fraquezas e desenvolva-as de forma que você entenda suas limitações para melhorá-las, mesmo que seja com ajuda externa. Se você tem voz, desenvolva-a a seu favor.

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Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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