Marketing de Conteúdo não é para ignorantes

Além de lidar com toda a parte técnica, é preciso se atentar para as pessoas. E saber muito bem planejar e executar. É preciso entender e respeitar todo o processo.

Relacionamentos são fáceis de se iniciar e desenvolver; difícil é manter um que seja duradouro. E esta é a chave para quem trabalha com Marketing de Conteúdo. Além de lidar com toda a parte técnica, é preciso se atentar para as pessoas.

Marketing de Conteúdo não é para ignorantes

Antes de começar a ler, gostaríamos que você relembrasse um post nosso, de 2011, que explica o que é o Marketing de Conteúdo. Compreender os objetivos da sua existência é o primeiro passo para entender as dificuldades da sua execução. Em poucas palavras, um bom conteúdo atrai a atenção e a lembrança do usuário de forma contínua.

E qual é a dificuldade então?

Parafraseamos Marisa Lemos em seu artigo “Marketing Digital não é para ignorantes” e chamamos a atenção principalmente para o processo que envolve o Marketing de Conteúdo. Imagine criar um conteúdo que não seja interruptivo, e sim permissivo. Não é apenas saber lidar com o que vai ser comunicado, mas também a linguagem, a quem se destina e a hora certa para que isso ocorra. Isso tudo deve ser muito bem planejado, muito bem executado. Isso tudo gera confiança e respeito por parte do receptor.

Em tempos de crescimento do mercado digital, essa realidade é cada vez maior, principalmente pelo fato de que os usuários tendem a querer atenção de forma diferente, buscam por uma aceitação das marcas e empresas, e um diálogo transparente e real. O conteúdo deixou de ser apenas informativo; agora ele é, também, a base do relacionamento entre empresas e clientes.

Relacionamentos são fáceis de se iniciar e desenvolver; difícil é manter um que seja duradouro. E esta é a chave para quem trabalha com Marketing de Conteúdo. Além de lidar com toda a parte técnica, é preciso se atentar para as pessoas. Compreendê-las, ouvi-las e, essencialmente, mantê-las conectadas além dos seus computadores, também em suas lembranças, pelas experiências que recebem.

O significado que o conteúdo traz a uma marca é o que gera parte da sua reputação. Se ele não é bem cuidado, toda a base que pode ser construída para boas relações pode ser frágil e com o tempo se perder, e todo o trabalho ser em vão.

Portanto, não seja ignorante. Cuidar do seu conteúdo é cuidar diretamente do seu negócio. [Dr. Conteúdo]

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