SAC 2.0 no Fantástico: agora a grande massa já sabe que existe

Matéria no Fantástico trata sobre reclamações de consumidores nas redes sociais, como as empresas estão se adaptando a essa realidade, traz dados e faz alertas.

Matéria no Fantástico trata sobre reclamações de consumidores nas redes sociais, como as empresas estão se adaptando a essa realidade, traz dados e faz alertas.

Modismo? Tendência? Não, não são mais. As mídias sociais já representam um caminho sem volta na Comunicação. E, humildemente, um programa do porte do Fantástico da TV Globo demorou para tratá-las como ferramentas de grande atenção das empresas no mundo online para relacionamento com consumidores e principalmente para atendimento (especialmente reclamações), o chamado SAC 2.0.

Não que necessariamente precisássemos de um programa de tal importância para tratar deste assunto, mas uma veiculação assim leva ao conhecimento do grande público que agora existem formas, na maioria das vezes, mais rápidas e eficazes, além dos meios já tradicionais de atendimento aos clientes.

 

Desdobramentos do SAC 2.0 já foram abordados aqui neste blog em artigos como:

Empresas na web: por que elas não interagem? Onde elas pecam?

Por que clientes não veem mídias sociais como canais de relacionamento

#FAIL – O que aprendemos com casos como o Renault e o Brastemp

A internet ajudou (ou forçou?) as empresas a atenderem melhor

Puxa! Precisava expor nas mídias sociais?

As mídias sociais ajudam a dar rosto a uma empresa

Então, apenas para reiterar o que nós, muitos profissionais e empresas já vínhamos tratando com a devida atenção, confira o vídeo abaixo.

 

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Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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  • Alex Camillo

    O controle da marca já não existe. O comportamento do consumidor com a internet e as mídias sociais mudou drasticamente, uma vez que o consumidor deixou de ser apenas o receptor da comunicação para se tornar o retransmissor e formador de conteúdo. Qualquer pessoa com um pouco de habilidade e um computador tem as ferramentas necessárias para se fazer ouvido. Os usuários já estão falando sobre a sua empresa. O controle da mensagem é uma ilusão.

  • http://drconteudo.com.br/ Dr. Conteúdo

    Verdade, Alex. Uma propagação maior assim faz com as empresas de todos os portes fiquem mais atentas e adiram com mais brevidade a esse universo.

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