10 dicas para escrever melhores press releases digitais

Quer informar e divulgar um profissional, evento, livro impresso ou e-book, revista e outros pela internet? Preste atenção em algumas sugestões para ter mais chances de sucesso.

Quer informar e divulgar um profissional, evento, livro impresso ou e-book, revista e outros pela internet? Preste atenção em algumas sugestões para ter mais chances de sucesso.

Há um grande pecado ao fazer releases para a internet: ser extenso – e até prolixo – demais.

Vamos às dicas:

  1. Escreva títulos convidativos e que suscitem a curiosidade;
  2. Siga uma regra básica do Webwriting: informe de maneira objetiva no começo do release do que se trata e prenda a atenção, chame o interesse para a leitura do restante.
  3. Disponha as informações em escala, da mais para a menos importante – já imaginou se a informação crucial está no fim do release e o leitor não tiver paciência de ler até lá?;
  4. Faça links no release para que levem ao (hot)site ou blog – dificilmente quem recebe o documento retira os links;
  5. Lembre-se das palavras-chaves, termos e assuntos relacionados;
  6. Dê preferência para sentenças curtas e evite passar de uma lauda (1.250 caracteres com espaços);
  7. Use palavras e expressões comuns e de fácil entendimento – evite utilizar termos específicos de um nicho;
  8. Assim como em um post comum de blog, dê destaque às partes que você queira com negrito e itálico;
  9. Evite as expressões negativas; procure passar confiança e segurança para persuadir e ter seu release aceito;
  10. Preste muita atenção aos erros e discordâncias da língua portuguesa; isso pode ser decisivo para o aceite ou não do seu release.

 

Um último lembrete: não desperdice tempo enviando releases para quem sabidamente não os publica, para quem não dá atenção para o seu negócio/assunto ou não está relacionado com ele. [Dr. Conteúdo]

Você tem alguma dica?

Fonte da imagem.

Continue com a gente para ter mais dicas: Twitter, FanPage e Feed. ;-)

Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+

CONFIRA TAMBÉM

Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra

Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…

Antes de construir sua estratégia de mídias sociais

Quem já se deparou com um cliente que não tinha…

Dr. Conteúdo realiza Workshop de Conteúdo Estratégico para Mídias Sociais em São Paulo

Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…

  • http://www.sasadutra.blogspot.com Samantha Dutra

    Gente, que bom descobri vcs, rsrs…
    Esse site é TOP viu!

    • http://drconteudo.com.br/ Dr. Conteúdo

      É uma honra, Samantha! Bem-vinda e continue por perto!

      Um abraço,
      Newton Alexandria

Type your search keyword, and press enter to search