Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Empresas e profissionais têm a oportunidade de fomentar e abastecer o ambiente digital com conteúdo que os internautas brasileiros querem aprender e consumir.
Empresas e profissionais têm a oportunidade de fomentar e abastecer o ambiente digital com conteúdo que os internautas brasileiros querem aprender e consumir.
Somente 16% dos internautas brasileiros produzem conteúdo em redes sociais, segundo pesquisa da eCMetrics.
As mulheres entre 18 e 24 anos são as que mais produzem conteúdo, mais criticam e mais comentam.
Outros 22% criticam ou reproduzem conteúdo, enquanto outros 36% observam, participam ou fazem contatos.
Dos internautas que acessam sites de empresas, 24% buscam notícias, enquanto 20% desejam aprender novos conteúdos.
Empresas e profissionais têm campo fértil para explorar. No universo online brasileiro, poucos produzem conteúdo, a maioria replica e observa, mas é participativa e se relaciona.
Um dado mais significativo ainda, a meu ver: 20% dos internautas brasileiros buscam nas empresas online aprender novos conteúdos. Isso é oportunidade demais!
Empresas e profissionais devem atentar cada vez mais para produção de conteúdo, atentar para o conteúdo novo, exclusivo, pensado, planejado. Os dados mostram, e repito, as pessoas querem aprender novos conteúdos, e a maioria só reproduz. É dever de empresas e profissionais com expertises em suas áreas mostrarem o que sabem e a que vieram e suprir essa demanda exigente.
Mas de nada adianta produzir conteúdo sem conhecer seu público, sua audiência, sem planejar, sem ter pautas relevantes e condizentes com o que você conhece e com o que seu público espera.
Então, meu caro e minha cara, é hora de arregaçar as mangas e fazer a diferença com seu conteúdo no seu site e/ou blog corporativo/profissional (ou mesmo nos blogs coletivos), nas mídias sociais, e cada vez mais fazer a ligação e a interação dos seus conteúdos off e online.
Aqui mesmo, no nosso blog, você pode encontrar referências para seus artigos e textos diversos. Na seção Webwriting, você encontra valiosas dicas e conselhos para escrever e pensar o conteúdo pra web. Enfim, mergulhe nos materiais, nas boas indicações e referências on e offline e marque seu território digital para conquistar leitores, clientes, fãs, seguidores e advogados.
Sucesso nas pautas e nas divulgações! [Dr. Conteúdo]
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Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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