As pessoas têm sede de conteúdo. Produza-o bem e compartilhe-o

Empresas e profissionais têm a oportunidade de fomentar e abastecer o ambiente digital com conteúdo que os internautas brasileiros querem aprender e consumir.

Empresas e profissionais têm a oportunidade de fomentar e abastecer o ambiente digital com conteúdo que os internautas brasileiros querem aprender e consumir.

Vamos a alguns números. Em qual destas fatias você se encaixa?

Somente 16% dos internautas brasileiros produzem conteúdo em redes sociais, segundo pesquisa da eCMetrics.

As mulheres entre 18 e 24 anos são as que mais produzem conteúdo, mais criticam e mais comentam.

Outros 22% criticam ou reproduzem conteúdo, enquanto outros 36% observam, participam ou fazem contatos.

Dos internautas que acessam sites de empresas, 24% buscam notícias, enquanto 20% desejam aprender novos conteúdos.

Você percebeu quanta oportunidade?

Empresas e profissionais têm campo fértil para explorar. No universo online brasileiro, poucos produzem conteúdo, a maioria replica e observa, mas é participativa e se relaciona.

Um dado mais significativo ainda, a meu ver: 20% dos internautas brasileiros buscam nas empresas online aprender novos conteúdos. Isso é oportunidade demais!

Empresas e profissionais devem atentar cada vez mais para produção de conteúdo, atentar para o conteúdo novo, exclusivo, pensado, planejado. Os dados mostram, e repito, as pessoas querem aprender novos conteúdos, e a maioria só reproduz. É dever de empresas e profissionais com expertises em suas áreas mostrarem o que sabem e a que vieram e suprir essa demanda exigente.

Mas de nada adianta produzir conteúdo sem conhecer seu público, sua audiência, sem planejar, sem ter pautas relevantes e condizentes com o que você conhece e com o que seu público espera.

Então, meu caro e minha cara, é hora de arregaçar as mangas e fazer a diferença com seu conteúdo no seu site e/ou blog corporativo/profissional (ou mesmo nos blogs coletivos), nas mídias sociais, e cada vez mais fazer a ligação e a interação dos seus conteúdos off e online.

Aqui mesmo, no nosso blog, você pode encontrar referências para seus artigos e textos diversos. Na seção Webwriting, você encontra valiosas dicas e conselhos para escrever e pensar o conteúdo pra web. Enfim, mergulhe nos materiais, nas boas indicações e referências on e offline e marque seu território digital para conquistar leitores, clientes, fãs, seguidores e advogados.

Sucesso nas pautas e nas divulgações! [Dr. Conteúdo]

Acompanhe-nos pelo Twitter @DrConteudo e pelo Facebook.

Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+

CONFIRA TAMBÉM

Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra

Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…

Antes de construir sua estratégia de mídias sociais

Quem já se deparou com um cliente que não tinha…

Dr. Conteúdo realiza Workshop de Conteúdo Estratégico para Mídias Sociais em São Paulo

Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…

Type your search keyword, and press enter to search