VÍDEO: Cuidadoria de conteúdo. O que é?

Saiba o que é cuidadoria de conteúdo – algo que vai além da produção e curadoria. Confira vídeo do mestre Bruno Rodrigues.

Nossa sociedade atual, hiperconectada, tem produzido nos últimos anos uma soma descomunal de informações. Todos produzem e replicam conteúdo; são marcas, profissionais e usuários comuns. E as mídias sociais, especialmente Twitter e Facebook, vieram exacerbar essa questão.

Mas o que fazer com esse mundaréu de informações – especialmente as empresas e profissionais que lidam com conteúdo digital?

Pois é, a resposta está nos cuidadores de conteúdo. O cuidador vai além da produção e da curadoria – que é a seleção do conteúdo de qualidade e relevante para determinado público. Ele, o cuidador, deve se preocupar sobremaneira com a curadoria, mas seu trabalho implica, também, – e é aí que entra a principal diferença – acompanhar todo o percurso das informações que levanta, produz e cura.

Isso mesmo: a palavra, a ação que melhor simboliza a cuidadoria de conteúdo é acompanhamento.

Não basta criar informações e distribuir na web; é preciso cuidar e saber que rumos e resultados essas informações tiveram e trouxeram. É preciso estar preparado para o retorno, as implicações, as respostas, as análises, as métricas e tudo mais. É preciso gerenciar todo o fluxo do conteúdo.

Seria o cuidador de conteúdo um detetive? :-)

Veja o que o mestre Bruno Rodrigues fala sobre o assunto no vídeo a seguir.

 

Bônus:

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Bruno Rodrigues lendo essa entrevista que fiz com ele.

Leia também: Cobertura: Curadores e cuidadores de informação devem ser educadores.

Aproveite nosso conteúdo: acompanhe nossas dicas no Twitter e no Facebook.

 

Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+

CONFIRA TAMBÉM

Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra

Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…

Antes de construir sua estratégia de mídias sociais

Quem já se deparou com um cliente que não tinha…

Dr. Conteúdo realiza Workshop de Conteúdo Estratégico para Mídias Sociais em São Paulo

Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…

Type your search keyword, and press enter to search