Agências digitais e produção de conteúdo: nem sempre uma boa combinação
Muitas agências programam e produzem layouts impecavelmente, mas quando o…
Escolha os canais e esteja presente com consistência neles, mas atente-se, acima de tudo, para a qualidade do conteúdo e de que forma ele será oferecido, para gerar bons resultados.
Do que adianta um profissional ou uma empresa estar disponível nos mais diversos formatos, se não tem conteúdo? O que quero instigar é o pensamento sobre a importância dos dois juntos, indissociáveis um do outro. Vou dar um exemplo:
A loja de utilidades domésticas está em todas as plataformas de mídias sociais, tem blog, site, revista e informativo físicos, enfim, uma gama de materiais de comunicação e marketing. Mas essa empresa não atentou para as oportunidades de conteúdo que cercam o seu negócio, o seu nicho.
Em vez de ficar a todo momento apenas falando de eletrodomésticos e outros produtos em si, por que não pesquisar, pautar e produzir conteúdos sobre qualidade de vida, alimentação, lazer, dicas domésticas, colunas de especialistas relacionados etc., oferecendo de fato valor e estimulando uma maior aproximação cliente-empresa?
Ou, o que adianta a empresa ter pensado em tudo isso, se não tiver um planejamento de pauta, de dias e horários para gerar rotina e fidelidade ao conteúdo, ou se não tem cuidado com a organização, edição e revisão dos textos e das ideias? O que quero dizer é que o conteúdo é importante, sim, e indispensável, mas a forma como se oferece esse conteúdo, a forma que ele é exposto pode converter muito mais consumidores.
O recado de hoje é breve: ao montar um site, um blog e pensar sua presença digital, tente ver nas entrelinhas, não ofereça puramente ofertas e promoções, não fale apenas dos produtos e serviços, fale de experiências, ofereça uma relevância abstrata e intangível, mas conversora, principalmente a médio e longo prazo. Ofereça valor.
Um produto é só um produto. É efêmero, passageiro demais. Um conteúdo consistente gera conhecimento, oferece experiência, e experiências perduram por toda a vida.
—
Mantenha contato! Siga @DrConteudo e @New_Alexandria.
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+
Muitas agências programam e produzem layouts impecavelmente, mas quando o…
Mesmo profissionais que atuam essencialmente offline sentem uma enorme necessidade…
Primeira versão do site Dr. Conteúdo entra no ar -…